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matriculas1819 Matrículas 2018/2019
Qualquer acto académico, como por exemplo a matrícula é exclusivamente da responsabilidade do estudante e pressupõe o conhecimento dos Regulamentos em vigor na Escola.
Antes de efectuar a sua matrícula, leia atentamente os Regulamentos e outra documentação em vigor, nomeadamente, o Regulamento Escolar Interno e Regulamento de Propinas na página da secção académica da ESAS.

  • Os estudantes que solicitaram a anulação da inscrição em 2017/2018 e que pretendam reativá-la, deverão enviar uma mensagem para matriculas@esa.ipsantarem.pt, indicando o seu nº de estudante, identificação (BI/Cartão do Cidadão/Passaporte) e uma das unidades curriculares a que pretende inscrever-se em 2018/2019.
    • PARA OS ESTUDANTES QUE JÁ FREQUENTARAM A ESAS EM 2017/2018 (Licenciatura, Mestrado e CTeSP) A INSCRIÇÃO É EFETUADA EXCLUSIVAMENTE VIA WEB
      Período de inscrição: 03.09.2018 a 21.09.2018

      Documentos a apresentar na Secção Académica da ESAS ou a enviar para matriculas@esa.ipsantarem.pt:
      - BI e Nº Contribuinte /Cartão do Cidadão/Passaporte (original e cópia), caso haja alteração relativamente ao ano anterior
      - Impressão do Boletim de Inscrição, devidamente assinado
      nota: Os estudantes só deverão efetuar a matrícula após a publicação de todos os resultados dos exames.
      1- Efetuar login no site da ESAS com os dados:

      ATENÇÃO: se tem propinas em atraso, terá que se deslocar antes à Tesouraria da ESAS para regularizar a situação, se não é o caso e está com problemas para se autenticar, contacte o gabinete de informática pelo email informatica@esa.ipsantarem.pt
      2 - Depois efetuar o login, clique no icon da casa por cima do seu nome de utilizador, para aceder à sua ficha pessoal:
      3 - No menu da direita da sua ficha de estudante, clique na opção Renovação de Inscrição:
      4 - Após o passo anterior, abra-se uma página com indicação de todas as disciplinas já concluídas e com as disciplinas a que se deve inscrever. Reveja todos os quadros e disciplinas e clique no botão Submeter no final da página para concluir a sua inscrição.
      Não se esqueça que a inscrição só é válida após o pagamento da primeira propina.

    • | MATRÍCULA PRESENCIAL |
      Horário da matrícula : das 09h15 às 12h00 e das 14h00 às 16h30 | Sala de matrículas (Edifício de aulas)
      Horário da tesouraria (propinas e taxas): das 09h00 às 12h15 e das 14h00 às 16h45
      1º ciclo - LICENCIATURA INÍCIO FIM
      1º ano / 1ª vez Concurso Geral de Acesso
      Documentos a apresentar:
      - Impressão comprovativo de colocação - ver exemplo - (documento disponível APÓS A COLOCAÇÃO DO ESTUDANTE, no site da DGES)
      - BI e Nº Contribuinte /Cartão do Cidadão/Passaporte (original e cópia)
      1ª fase 10.09 14.09
      2ª fase 27.09 01.10
      3ª fase (caso se verifique)
      12.10 16.10
      Estudantes colocados ao abrigo dos Concursos Especiais de Acesso, Mudança de par Estabelecimento/Curso e Reingressos

      18.09 21.09
      TeSP INÍCIO FIM
      Cursos Técnicos Superiores Especializados
      24.09
      28.09
      OUTRAS SITUAÇÕES INÍCIO FIM
      Estudantes admitidos em Unidades Curriculares Isoladas e regimes de tempo parcial

      03.10
      04.10
      Estudantes internacionais

      18.09
      28.09
    • Os estudantes com propinas em dívida, deverão deslocar-se à tesouraria da ESAS com a finalidade de regularizar a situação antes da inscrição. Para o efeito poderão liquidar na íntegra esse valor ou adotar um plano de pagamentos. Só posteriormente poderão proceder à inscrição. (Despacho 117/2012 do IPS e Despacho 120/2012 do IPS).
      | Os estudantes bolseiros que pretendam usufruir do direito de não pagar a primeira prestação no ato de inscrição, poderão efetuar o pagamento através das outras vias disponíveis - na tesouraria, cheque ou vale postal.
      | Caso opte pelo pagamento em prestações, estas deverão ser liquidadas até ao dia 15 de cada mês
      | As propinas podem ser pagas na Tesouraria da Escola, por Multibanco, cheque ou dinheiro.
      (A opção das referências Multibanco pode ser encontrada clicando no seu nome na caixa de autenticação, acedendo a Conta Corrente no menu do lado direito e clicando no botão com o símbolo do Multibanco)
      | Se não indicar a modalidade de pagamento, será assumido pelo sistema o pagamento em 10 prestações
      |Caso o estudante do 1º e 2º ciclos seja colocado em data posterior a Setembro, e opte pelo pagamento em prestações, no acto da matrícula/inscrição, pagará as prestações já vencidas

      * o estudante que efetue a matrícula pela primeira vez, terá sempre que efetuar o pagamento da 1ª prestação na Tesouraria da Escola.
      Curso
      valor €
      4 prestações €


      10 prestações €

      matríc.* OUT
      JAN2019 ABR
      matríc.* OUT NOV DEZ JAN2019 FEV MAR ABR MAI JUN
      Mestrado
      1.000,00
      100,00
      300,00 300,00 300,00
      100,00 100,00 100,00 100,00 100,00 100,00 100,00 100,00 100,00€ 50,00
      Licenciatura 950,00 100,00 200,00 300,00 350,00
      100,00 100,00 100,00 100,00 100,00 100,00 100,00 100,00 100,00 100,00
      Propina mínima (só para licenciatura)
      689,00 100,00 200,00 300,00 89,00
      100,00 65,00 65,00 65,00 65,00 65,00 65,00 65,00 65,00 69,00
      TeSP
      700,00
      100,00 200,00 200,00 200,00
      100,00
      70,00
      70,00 70,00 70,00 70,00 70,00 70,00 70,00 40,00
      * ao valor da propina acresce a taxa de utilização de 30,00€ + seguro escolar de 5,00€
      este valor será liquidado quer no pagamento a pronto da propina, quer na primeira prestação

    • estatuto de estudante-trabalhador:

      O estatuto de estudante-trabalhador terá de ser requerido até 30.11.2018.
      Para o efeito deverá ser preenchido o requerimento e efectuado o pagamento dos emolumentos (ver Tabela de Emolumentos). O requerimento e respetiva documentação deverá ser entregue nos Serviços Académicos da ESAS ou enviado para o endereço matriculas@esa.ipsantarem.pt .

      Após a receção e verificação dos documentos, ser-lhe-á enviado um email com a referência bancária para o respetivo pagamento. O estatuto só será considerado depois de verificados os procedimentos mencionados anteriormente
      | NÃO SERÃO CONSIDERADOS PARA ESTE EFEITO, EMAILs ENVIADOS PARA OUTRO QUALQUER ENDEREÇO DA ESAS |
      creditação de formação certificada e/ou profissional:
      Os pedidos de creditação devem ser apresentados até 30 dias após a data da matrícula/inscrição, nos Serviços Académicos da ESAS.
      Os estudantes que pretendam requerer creditação de formação certificada e/ou profissional, devem consultar o respectivo Regulamento .

      Requerimentos a apresentar:
      Formação Certificada | Creditação profissional
      anulação de matrícula/inscrição:
      A anulação voluntária da matrícula/inscrição até 31 de Dezembro não isenta do pagamento das prestações vencidas.
      A anulação da matrícula/inscrição em data posterior a 31 de Dezembro implica o pagamento da totalidade da propina relativa a esse ano letivo.
      Para requerer a anulação da matrícula/inscrição deve dirigir-se aos Serviços Académicos da ESAS e formalizar o pedido mediante preenchimento de requerimento próprio.

      cartão de identificação académica:
      Esta identificação é atribuída pelo Cartão Caixa Universidade Politécnico, pelo que é aconselhável, requererem o mesmo junto do balcão temporário da Caixa Geral de Depósitos, instalado no Átrio dos Edifício de Aulas da ESAS.


      Toda a documentação e mais informação, disponível em www.esa.ipsantarem.pt
      Para qualquer minuta de requerimento, consulte a Secção Académica da ESAS