Você está em: Início > Cursos > COVID 19 - Informações e Plano de Contingência

COVID 19 - Informações e Plano de Contingência

informações e Plano de Contingência

ATENÇÃO:
Dado o período de contingência que o País atravessa serão, sempre que possivel, disponibilizadas tarefas aos estudantes através do recurso a tecnologias como o LMS. Para o efeito é fundamental que os estudantes acedam aos seus perfis de utilizador e à sua conta institucional de email.

Para acesso ao Moodle: Nome de utilizador: num_estudante@escola.ipsantarem.pt, por exemplo, para o estudante da ESA com o número 888888888, o nome de utilizador seria 888888888@esa.ipsantarem.pt
Password: inicialmente, a password será Ips seguido do nº de CC. Por exemplo, para um estudante com o CC nº 0898989 a password será Ips0898989. Logo que possível altere-a aqui.

ATENÇÃO ESTUDANTES INTERNACIONAIS: Neste caso a password será Ips seguido dos seis primeiros caratéres do passaporte/cartão de identificação. Por exemplo, para um estudante com o passaporte nº CZ999999 a password será IpsCZ9999. Para mais informações de acesso ao Sigarra ou ao email agradece-se a leitura atenta das instruções disponibilizadas no portal do Centro de Informática...

ANO LETIVO 2020/2021

PLANO DE TESTAGEM PARA RETORNO ÀS ATIVIDADES LETIVAS

Mensagem do Diretor da ESASantarem

Embora a situação epidemiológica seja, nos dias de hoje, um pouco mais favorável daquela que se registava no início do 1.º semestre, sobretudo por via da população já vacinada ou que adquiriu imunidade natural, os procedimentos dentro e fora da Escola serão rigorosamente iguais, conforme Despacho N.º 6/2021(...) para o qual solicito uma leitura atenta.
Como sabemos, alguns concelhos limítrofes estão, infelizmente, em situação de risco elevado ou muito elevado. Todavia, a transmissão da doença dentro da Escola, depende sobretudo da nossa atitude. Por isso e porque se trata da saúde de todos, não podemos tolerar comportamentos inadequados. Todos temos a obrigação de intervir, corrigindo e censurando, se necessário, informando a direção de todas as situações que não cumpram o estabelecido na lei. Chamo a atenção para as informações já transmitidas em ofícios anteriores e que continuam essenciais, designadamente:
1. Quando viajarem juntos, não retirem as máscaras no interior das viaturas;
São expressamente proibidos os aglomerados de pessoas à entrada dos edifícios ou em qualquer outra zona da Escola;
2. Nos períodos das refeições ou noutras pausas (para café, fumar, etc.) aumentem a distância de segurança, que é, no mínimo, de 1,5 metros;
3. Reforça-se a necessidade da automonitorização diária de sintomas compatíveis com Covid-19, designadamente a medição da temperatura, antes de se deslocarem à Escola;
Reforça-se que todos os casos positivos ou de contactos com casos positivos ou casos suspeitos, devem ser urgentemente reportados ao Grupo Operacional Periférico (ana.pinto@esa.ipsantarem.pt ; maria.faro@esa.ipsantarem.pt), a fim de que se possa proceder ao necessário mapeamento.

Mais uma vez vos peço que cada um cumpra a sua parte, para podermos ficar todos em segurança!

Abraço amigo.
António Azevedo

(para questões relacionadas com as plataformas de informação - Sigarra, Moodle, etc - ou qualquer questão do foroda informática, contactar pelos email ana.grao@esa.ipsantarem.pt e/ou informatica@esa.ipsantarem.pt

Novo Estado de Emergência (confinamento generalizado entre 00h00 do dia 15 de janeiro de 2021 e as 23h59 do dia 30 de janeiro) Comunicado do Conselho de Ministros de 13 de janeiro de 2021

- Despacho 2/2021 da ESAS - funcionamento da Escola - medidas extraordinárias. (para questões relacionadas com funcionamento das plataformas ou qualquer questão do foro da informática - Sigarra, Moodle, acessos, etc... - pode contactar pelos email ana.grao@esa.ipsantarem.pt e/ou informatica@esa.ipsantarem.pt)
Controlar a Pandemia - Mapas de Risco e Medidas adoptadas em Conselho de Ministros (20.11.2020)
Orientações aplicáveis aos estudantes do IPSantarem em condições especiais resultantes da pandemia da COVID19
Nota Interna 6-2020 do IPSantarém: Praxes Académicas
Suspensão da realização das praxes académicas
Resolução do Conselho de Ministros nº 87/2020
Define orientações e recomendações relativas à organização do trabalho na Administração Pública no âmbito da pandemia da doença COVID-19
Resolução do Conselho de Ministros nº 88/2020
Define orientações e recomendações relativas à organização e funcionamento dos serviços públicos de atendimento aos cidadãos e empresas no âmbito da pandemia da doença COVID -19
Despacho 214-2020- Orientações para o Ano Letivo 2020-2021 (COVID-19)
Conjunto de Normas a serem adotadas pelo Politécnico de Santarém, escolas integrantes e respetivas unidades orgânicas, no arranque e na realização do Ano Letivo 2020/2021, de modo a prevenir e combater o COVID-19.

Comunicado Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior 30.04.2020 (levantamento do Estado de Emergência)

Legislação:
DL 39/A 2020 - Altera as medidas excecionais e temporárias relativas à pandemia da doença COVID-19 (atualização do Decreto-Lei n.o 10-A/2020, de 13 de março, na sua redação atual, no respeitante às atividades letivas e não letivas e formativas).

Despachos IPSantarém:
                  Flyer